Vane autoriza pacote de obras para bairros da zona oeste‏

Obras serão executadas em tempo recorde, anuncia governo
Ascom/Pedro Augusto

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou nesta desta terça-feira, 28, dia em que o município completa 105 anos de emancipação política e administrativa, contrato com a empresa Papini Empreendimentos e Construções que integra consórcio para execução de obras de infraestrutura e urbanização em bairros da zona oeste da cidade.  A cerimônia foi no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves contando como a presença de secretários municipais, vereadores e convidados.

A previsão é que as obras sejam iniciadas em máximo de 20 dias, prazo para homologação pela Caixa Econômica Federal, montagem do canteiro e assinatura da ordem de serviços pelo prefeito Vane. Nas obras de esgotamento sanitário e pavimentação de ruas serão investidos cerca de R$ 30 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II) e contrapartida da Prefeitura de Itabuna.

Pelo contrato, bairros como Jorge Amado, Sinval Palmeira, Nova Itabuna, Maria Matos (Rua de Palha), Santa Catarina, Lomanto Júnior (Rua da Bananeira) serão beneficiados com pavimentação de ruas, implantação de meio-fio, construções de estações elevatórias e de tratamento de esgoto, além de equipamentos de lazer.

Durante a cerimônia, Vane lembrou que desde o início do governo vem se empenhando para que as obras tivessem andamento, mas duas empresas desistiram do contrato. “Quando assumi o governo as obras estavam paradas. Colocamos para andar, mas a GDK desistiu do contrato alegando dificuldades financeiras. Fizemos uma nova licitação, que foi vencida pela Unidas Engenharia, que também não teve condições de tocar o projeto. Mas tenho certeza que a angústia dos moradores desses bairros está muito perto fim”, assegurou o prefeito. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, observou que as obras são esperadas há anos pela população dos bairros da zona oeste, que agora terá o sonho realizado. Já o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, destacou a capacidade da empresa depois de executar importantes obras em estados como São Paulo e Minas Gerais.

O diretor da construtora Papini Empreendimentos e Construções, Antônio Edvaldo Papini, disse que todos os prazos serão cumpridos e que pretende iniciar as obras o mais rápido possível.